Soluções acústicas em vidro é tema de encontro em Curitiba

vidrosom ctbaComo planejar e projetar ambientes com conforto acústico adequado e que atendam a Norma e Desempenho 15.575, da ABNT? Quais as novas tecnologias e técnicas de aplicação do vidro para se obter um conforto acústico perfeito? O que é holográfica acústica? Qual sua importância para o isolamento acústico de uma residência?

Estas são algumas das questões a serem debatidas na 4ª edição do VidroSom 2012 (Seminário de Soluções Acústicas em Vidro) marcada para o próximo dia 25 de abril, no auditório do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil), em Curitiba, no Paraná.

Lançado em São Paulo há quatro anos, o Vidro Som já visitou o Rio de Janeiro e agora chega até Curitiba. A descentralização visa levar inovações tecnológicas, diferenciadas, sobre a aplicação do vidro acústico para cidades do País com alto grau de desenvolvimento e carente de informações do setor.

“Vamos apresentar novas técnicas e tecnologias que serão incorporadas no setor a partir da entrada em vigor da Norma de Desempenho 15.575”, explicou Edison Claro de Moraes, diretor da Atenua Som, e idealizador do encontro.

Destaques da programação: o arquiteto Marcos Holtz, diretor da Harmonia Acústica, vai falar sobre o desempenho acústico de elementos construtivos e mostrar alguns procedimentos de avaliação acústica in loco, com os erros mais comuns que acontecem em obra. O engenheiro Carlos Henrique Mattar, gerente de Desenvolvimento de Mercado, da Cebrace, irá destacar a contribuição de novos vidros no dia a dia das pessoas, a acústica aplicada a vidros para a construção civil, controle de luz e calor e cases de eficiência. Já o empresário Edison Claro de Moraes, vai falar sobre a holografia acústica, técnica de imagens que determina, com alta definição, a perda acústica e identifica os eventuais locais de vazamento de ruído em função da frequência.

Durante o evento, também será ‘comemorado’ o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, criado pela Associação “League for the Hard of Hearing”, dos Estados Unidos, com ‘1 minuto de silêncio’ para chamar a atenção sobre o impacto que o ruído provoca na vida das pessoas. Além disso, serão anunciados os vencedores de um concurso de desenho sobre poluição sonora reunindo alunos da rede pública de ensino da cidade.

Barulho mata

Decibéis muito acima do tolerável ocupam, hoje, o terceiro lugar no ranking de problemas ambientais que mais afetam as populações do mundo inteiro. Não se trata de simples incômodo. Barulho mata. São 210 mil vítimas fatais todo ano, só por infarto, aponta a OMS (Organização Mundial da Saúde). Esses dados também serão apresentados durante o evento. Promovido pela Atenua Som, o VidroSom 2012 tem o patrocínio exclusivo da CEBRACE, apoios da Vidrolar, AsBEA (PR), SINDUSCON (PR), ADIVIPAR; e ANIMA ACÚSTICA.

Mais informações:
www.vidrosom.com
ingrid@atenuasom.com.br

Ópera Marketing

Jornalista responsável: Ailton Fernandes (MTb 12.642)

Fones: (11) 2268-3191 / (11) 2268-3259
ailton@operamarketing.com.br