Viracopos vai realizar estudo de ruído

Concessionária vai avaliar impactos da expansão do aeroporto internacional, viracopos, ruído em aeroporto

Concessionária vai avaliar impactos da expansão do aeroporto internacional

Vários aeroportos brasileiros estão localizados “dentro” das cidades. Melhor dizendo, inicialmente distantes das cidades o crescimento das mesmas fez com que vários aeroportos estejam dentro delas.

Essa proximidade provoca muitos problemas de ruído para as cidades como no caso de São Paulo e Rio de Janeiro, para citar dois exemplos importantes.

Será que em Campinas – SP será diferente? Veja a matéria do Portal de Paulínea.

Campinas: Viracopos vai realizar estudo de ruído

A concessionária que administra o aeroporto de Viracopos vai realizar um estudo para apontar o número de famílias que serão afetadas pelos ruídos gerados com a expansão do aeroporto. Elas vão precisar de adaptação nas residências, ou terão de ir para outros locais. A previsão é que o relatório seja concluído em 90 dias.

De acordo com o secretário de Planejamento de Campinas, Ulysses Semeghini, existem outros levantamentos de ruídos relacionados ao aeroporto, mas a aprovação do plano diretor de Viracopos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no mês passado, exige novas definições.

Na primeira etapa de ampliação do aeroporto não há a previsão de remoção de famílias que vivem regularmente nas áreas do entorno. A fase inicial termina em 2014, com a inauguração do novo terminal de passageiros de Viracopos, prevista para maio.

Um estudo feito pela administração anterior apontou que 7 mil famílias precisam ser removidas por conta da expansão do aeroporto.